Somos Feitos de Escolhas

29 ago

Um dia desses, percebi a importância das escolhas que fazemos em nossa vida e o impacto que elas têm. Por mais simples que elas possam parecer, ou as (aparentemente) menos impactantes, devem ser pensadas e decididas com cautela para evitar arrependimentos, que é algo que todos procuram evitar. As escolhas denotam a liberdade que as pessoas têm de pensar e decidir qual o melhor para o momento em xeque. Hoje me encontro diante de uma situação bem complicada em relação a escolhas, pois posso fazê-las hoje e só sentir o impacto daqui a uns 10 anos, ou seja, muito tempo está em jogo. Estou no 2º ano do ensino médio, o penúltimo ano de escola, e já estou me preparando para o vestibular, para minha vida profissional, em outras palavras, para o meu futuro, o meu tudo. As escolhas que estou fazendo hoje, na verdade são metas que tenho. Acho que tudo que vim sonhando durante os meus 17 anos, estou realizando. Porém, muitos dos meus sonhos e metas que cumpri até hoje, não dependeram do meu esforço completamente. E de agora em diante percebo que vão depender excepcionalmente do meu esforço. Sou eu quem vou dirigir a minha vida no futuro, e já estou aprendendo a fazê-lo. Cumprir as minhas metas é o meu maior desafio. Eu escolhi o desafio, escolhi lutar para mim mesma. Porque no fim de tudo, o produto de tudo o que fiz, será para mim mesma e para mais ninguém. Enfim, usei o meu exemplo para tentar mostrar o impacto de uma escolha na vida de alguém, afinal, somos todos frutos de nossas próprias escolhas, e isso é um fato. Tem uma frase que a JK Rowling usa muito bem em um de seus livros: “São as nossas escolhas, mais que nossas capacidades que mostram quem realmente somos.” Podemos ser capazes de muitas coisas, de fazer o bem, de ser gentil… Mas se escolhemos caminhos completamente distintos, ou nem tanto, seremos considerados aquilo que escolhemos, não do que somos capazes. Agora quer um conselho? Escolha ser feliz, fazer o que gosta. Escolha amar, valorizar. Escolha ser você mesmo sem ferir ninguém. Escolha lutar para alcançar os seus ideais.

Quem quiser, pode assistir o vídeo abaixo, que eu escolhi para ilustrar o tema em questão. É super bem bolado e discontraído. Além de motivador! Depois comentem dizendo se eu fiz uma boa escolha ao ilustrar o tema com esse vídeo… hehehe

Mariana Figueirêdo

2 Respostas to “Somos Feitos de Escolhas”

  1. Giovanna 29 de agosto de 2010 às 6:56 PM #

    Nanaaa! =D
    Adorei o texto! Simplesmente inspirador…

    Gosto dessa visão otimista perante as coisas, afinal tudo que você trouxe no texto é verdade! Temos o poder de escolher . Eu também prefiro as escolhas positivas!

    Quanto ao vídeo, gostei! Acho que está dentro da proposta. Eu já tinha visto! Mas, é sempre bom rever e refletir!

    Espero ver muitas outras atualizações! Continue escrevendo
    Beijos,
    Giovanna.

  2. marisfigueiredo 29 de agosto de 2010 às 7:11 PM #

    que bom que gostou Gi! (:
    vou visitar o seu blog também sempre que puder!
    beijos!

Deixe um comentário

