Teatro

25 set

Devo admitir que não vou ao teatro tanto quanto gostaria. Mas o teatro já fez muito parte da minha vida, há alguns poucos anos atrás. Comecei a ter um primeiro contato com o teatro ainda no Ensino Fundamental Menor e participei da minha primeira peça: “O Dragão Verde”. Foi muito divertido! Depois disso, já no Ensino Fundamental Maior, fiz um curso de teatro na minha própria escola durante 2 anos e foi simplesmente maravilhoso! Ok, mas o que essa experiência com o teatro acrescentou na minha vida? E eu respondo: muita coisa. Não que eu queira fazer Artes Cênicas nem sonhe em me tornar atriz. Nada disso. Até porque o teatro é bem mais. Apendi a me expressar melhor tanto oralmente quanto corporalmente, a interagir mais, a espantar a tristeza e a timidez. Tudo na medida certa. Se hoje interajo melhor, me comunico melhor oralmente, foi graças ao Teatro de alguns anos atrás, e é claro, o teatro que ainda existe em mim influencia muito. Hoje estou às vesperas do musical da escola, e devo admitir que se não fosse o teatro, a minha expressão corporal não seria digna de uma apresentação tão importante quanto este musical, modéstia parte. Além disso, aprendi a controlar o meu nervosismo. Hoje, quando danço ou falo alguma coisa, como nesse musical, já não fico tão nervosa. Falando de Teatro, assisti duas peças maravilhosas da Cia. Baiana de Patifaria, “A Bofetada” e “Siricotico”, ambas de comédia, que trazem o nosso próprio dia-a-dia a cada nova temporada (sim, a cada temporada o roteiro muda!).

Mas porque falar de Teatro aqui tão de repente? Ahá! Essa é bem fácil de responder! Foi uma sugestão de uma amiga que quer fazer Artes Cênicas, e sonha com o teatro. O nome dela é Giovanna Severo, e ela até tem um blog que fala sobre Literatura e Teatro intitulado “Os Tartufos Circensces”, que já está nos links do meu blog para quem quiser visitar! Bom, para não ficar só a minha opinião aqui e ficar um negócio meio tenso e “aqui-só-quem-fala-é-a-Mariana”, eu resolvi fazer uma única pergunta a Giovanna, para vocês verem que o Teatro na minha vida é completamente diferente na dela. Porém, nada impede que a gente assista a uma peça juntas, o que fazemos de vez em quando!

O que o Teatro representa na sua vida?

Giovanna: Teatro pra mim é… tudo! Teatro é o exagerero e o retrato de realidade…  Vejo nas ruas personagens de um grande espetáculo a diferença é que a vida não permite ensaios.

SAIBA MAIS!

– Cia. Baiana de Patifaria: http://www.ciadepatifaria.com.br/abofetada.php

“Os Tartufos Circences”: http://ostartufoscircenses.blogspot.com/

2 Respostas to “Teatro”

  1. Giovanna Severo 25 de setembro de 2010 às 1:36 AM #

    “Oie” Acho que eu não preciso dizer mas direi mesmo assim: adoro seu blog! Sério!
    Sinto-me lendo textos leves e interessantes.
    E, quando se tem um tema super interessante como esses (oh!) é melhor ainda!
    rsrs
    Ah! Obrigada pela citação =] Realmente Teatro é muita coisa inexplicável junta!
    Falar de Teatro é sempre BOM!!!!

    Beijoos Nana!
    p.s.: “problema monstrooo!” kkkkk “é a minha caara”

    • Mariana Figueirêdo 27 de setembro de 2010 às 6:16 PM #

      por nada Gi!
      valeu a sugestão do tema também!
      e booa sorte com o teatro!
      beijos!!

Deixe um comentário

