O que é a felicidade pra você?

6 out

Cheguei de um dos piores dias de escola da semana: terça-feira, porque o segundo ano tem aula o dia inteiro. Das sete da manhã às sete da noite. A maioria das vezes é um dia monótono, com aulas que parecem que nunca vão acabar! Mas hoje eu voltei para casa mais leve, mais feliz! Mesmo depois de um longo dia como o que tive hoje. E começo a achar que o que alivia todo um sentimento de exaustão e cansaço de um dia como esse são as pessoas que estão lá com você, o dia todo vivendo a mesma rotina. Eu acredito que isso faz parte da minha felicidade. Acontece que a felicidade para mim não é a mesma para você, certo? Ainda assim, não posso fazer um conceito de felicidade para mim como se fosse um manual. E, sinceramente, aconselho que também não tente fazer, porque, acredito eu, um sentimento vai além de um conceito, de uma regra, de um padrão de “minha felicidade é assim” e vai até mesmo além da razão. A felicidade é instável. Aliás, o ser humano é instável. Quando a felicidade chega, se sente e pronto. Mesmo que você não saiba que o que está sentindo é felicidade, pois muitas vezes não sabemos se realmente é. Mas o nosso subconsciente sabe… Ele já sabe/sente há muito tempo o que vamos saber/sentir talvez em dias, semanas, meses… Mas isso já é outra história. O subconsciente é cheio de mistérios e genialidades, e vai além das minhas capacidades de análise neste momento.

Bom, tratando de felicidade, acho que não precisamos entendê-la e sim vivê-la num momento ou vários! Porém, o título desse post foi “O que é a felicidade pra você?”. Eu disse ao decorrer da minha fala, que não precisa criar um conceito para felicidade, então acho que se você seguir o meu conselho, nunca vá responder essa pergunta. Então, vou sugerir uma outra coisa: acrescente a palavra hoje no fim da pergunta. “O que é a felicidade pra você HOJE?”. Não muda tudo? Se eu for escrever todas as pessoas, coisas e momentos que me fazem feliz hoje, provavelmente terá mudado algumas coisas daqui a 20 anos. Volto a falar: a felicidade é instável, talvez porque o ser humano também seja. Tudo muda, as pessoas mudam, o tempo passa, a Terra gira… Ainda bem! Seremos eternamente cobaias de sentimentos como a felicidade, o amor e até mesmo a tristeza e devemos mais do que nunca aceitá-los.

Agora respondendo a pergunta… O que é a felicidade para mim hoje? E eu respondo: Hoje a felicidade para mim são terças-feiras como essa a qual eu citei no início, que mesmo com tanta aula, tanta monotonia eu ainda consigo sorrir e chegar em casa leve. Minha felicidade está no meu próprio sorriso e no sorriso de quem vive comigo. Agora, talvez se estivéssemos no finalzinho do ano, pertinho das férias,  com certeza teria um “felicidade pra mim é passar de ano direto e garantir minhas férias antes do terceirão!” na minha resposta! (Tá, parei) E pra você? O que é a felicidade hoje?

PS: vou passar direto e garantir as minhas férias! Ops, a minha felicidade! 😛

10 Respostas to “O que é a felicidade pra você?”

  1. dana 6 de outubro de 2010 às 7:14 PM #

    muito legal o que vc escreve

    • Mariana Figueirêdo 7 de outubro de 2010 às 4:34 PM #

      Obrigada, Dana!

  2. tatiane 6 de outubro de 2010 às 10:07 PM #

    Amei o blog, os posts são super interessantes e é aquele tipo de texto que mesmo sendo grande dá vontade de ler até o final .

    • Mariana Figueirêdo 7 de outubro de 2010 às 4:36 PM #

      Que bom que tenha gostado! 🙂

  3. Paola 7 de outubro de 2010 às 4:27 PM #

    Nossa, realmente me impressionei com o seu blog. Os textos são bem envolventes, gosto de como você coloca o seu ponto de vista. Parabéns!

    • Mariana Figueirêdo 7 de outubro de 2010 às 4:37 PM #

      Obrigada Paola! Fico muito feliz em saber que gostou dos meus textos! Também sou leitora do seu blog e gosto muito! Beijos!

  4. Gabriella 24 de outubro de 2010 às 11:29 PM #

    foi a terça dos gatos? hahahaha

    • Mariana Figueirêdo 25 de outubro de 2010 às 10:37 PM #

      siim! hahaha
      foi a terça feira que eu mais ri na minha vida!

  5. Lílian 31 de janeiro de 2011 às 3:41 PM #

    Muito bom seu blog. Bom demais. Parabéns.

    • Mariana Figueirêdo 2 de fevereiro de 2011 às 3:02 AM #

      Obrigada, Lílian!

Deixe um comentário

