Desabafo de irmãs

8 out

 

– Mas como você já sabia, Ana Clarice? Não disse que acabou de descobrir os seus sentimentos por ele?

 – Eu só juntei as peças. A primeira vez que o vi não foi a primeira que o notei, é diferente. E esse exemplo que dei é a mesma coisa de que os meus sentimentos por ele já estavam claros há um certo tempo, porém só agora eu os notei.

 – Mas eu também não compreendo você, uma pessoa tão centrada, com essa criatura… Não acha meio estranho? Sei lá… Só queria que você soubesse a escolha que anda fazendo, ou até mesmo o que anda sentindo. Sério, ele não é pra você, até porque…

 – Chega Lílian. Não é só porque você é mais velha que está certa em tudo. Devemos nos ajudar, como irmãs. Agora que reconhecemos juntas o que estou sentindo, não acha que devo reconhecer também a pessoa a qual vou me envolver? Aliás, a qual já me envolveu com o seu lindo sorriso. Nunca havia me apaixonado por um sorriso. Mas o que importa é que cada um tem consciência de si, Lilly, não me leve a mal. Você mesmo disse que sou uma pessoa centrada… Não seria meio paradoxal alguém assim fazer uma besteira como você ta dizendo? Ou melhor, fazer uma seleção e ver quem é a melhor pessoa pra mim? A melhor pessoa para mim, em tese, pode não ser a melhor realmente. Temos que nos dar a chance, viver, sentir… Para depois sim, sentarmos aqui juntas novamente e trocarmos experiências, carinhos, conselhos e o mais importante: conclusões.

 E, sentindo-se a mais nova agora, Lílian deita no meu colo e pergunta:

 – O que você pretende fazer agora?

 Olhei nos olhos da minha irmã e disse-lhe sorrindo:

 – Me entregar.

 Lílian levantou-se e me deu um abraço inesperado.

 – Tô com você, pra tudo!

 Depois dessas palavras da minha irmã mais velha, tive a impressão de que não ganhei só o dia, mas a minha vida inteira.

4 Respostas to “Desabafo de irmãs”

  1. Giovanna 8 de outubro de 2010 às 7:58 PM #

    woow!
    Gostei do texto (e da temática principalmente!!!)
    seu blog está mais diverso e isso é bom! espero ver muitos outros textos: contos, crônicas poesias… enfim, continuarei lendo!

    Beijooos :*
    p.: Prometo escrever no meu blog hehehaha

    • Mariana Figueirêdo 20 de outubro de 2010 às 11:14 PM #

      Estou começando a achar que você vai entrar pra política… Quantas promessas de escrever no blog são essas menina? HAUSHAUSHUAH

  2. Nathalia Fernandes 17 de outubro de 2010 às 4:49 PM #

    Tô passando por isso nesse momento. Parabens, mari. muito bom.

    • Mariana Figueirêdo 20 de outubro de 2010 às 11:13 PM #

      Obrigada Nath, fico feliz que tenha gostado!

Deixe um comentário

