Não espere tanto

14 nov

Acho que todo mundo já deve ter tido aquela coisa que é meio que uma decepção, de esperar muito de algo ou de alguém e no fim… Não foi nem a metade do que você esperou ou imaginou. Criar expectativas é super empolgante, mas deve-se ter cuidado, pois em muitas delas, quebramos a cara. E feio até. Isso pode se tornar um problema para a auto-estima, que pode baixar todas as vezes que você pensar em criar alguma expectativa para alguma coisa, seja lá para o que for.

A cada segundo que passa, é um segundo a menos que temos aqui na Terra. Ok, eu também fico intrigada quando penso isso e falo como assim? Mas querendo ou não, esta é a verdade. O que quero dizer realmente é que a vida é um bem precioso que devemos aproveitar. Ou seja, se quebramos a cara uma vez, porque repetir isso, sabendo que dói? Ninguém quer viver mais da metade da vida triste ou sofrendo. Tristezas são inevitáveis ao longo da nossa existência, porém o sofrimento é optativo. Se o seu caminho for o mesmo que o meu no sentido de buscar sempre a felicidade, devemos deixar de esperar tanto, principalmente de algo ou alguém que já nos fez criar tantas expectativas. O que não vale é ser pessimista e achar que não poderá mais esperar nada de ninguém. Não é isso. Devemos ter consciência de que sim, há possibilidade de não acontecer do jeito como esperávamos. Mas não é por isso que devemos nos desesperar ou ficar triste. Poderia ser até legal o que você estava esperando. Ok, poderia ser um mááximo! Mas, não aconteceu. PERGUNTA: sua vida vai acabar por causa disso? E isso era tão importante assim para acabar com a felicidade que você acumulou durante toda a sua vida? Tudo bem, você pode ficar tão triste e chorar e não sair o dia todo. Porém, não se entregue de corpo e alma a esse sentimento. Ofereça algo a ele. Uma boa música (animada de preferência), uma arrumação no quarto (que você estava por fazer há semanas), assista a uma boa comédia… Enfim, ocupe a sua cabeça e o seu dia! Sua vida não pode parar, né?

Para ser um pouco mais específica, se o seu caso for com uma pessoa (também específica haha), essas “dicas” que eu coloquei acima são quase leis. Afinal, se você já se decepcionou com alguém, sua vida definitivamente não pode parar. Ocupe-se. Com o que? Com você mesmo! Cuide-se, ame-se, supere-se, surpreenda-se. Se você for esperar algo de alguém, que seja se você mesmo! Afinal, você não vai querer se decepcionar, não é mesmo? E lembre-se: O que tiver de ser, com toda a certeza do mundo: será.

Anúncios

2 Respostas to “Não espere tanto”

  1. Giovanna 14 de novembro de 2010 às 8:20 PM #

    Nana!
    Adorei o texto e, sem dúvidas muitas pessoas se identificam com essas ideias. Inclusive EU hehe
    Continue escrevendo! Eu continuarei lendo e comentando SEMPRE.
    Ahhh! adorei o novo cenário do blog 🙂
    Beijooos
    p.s.: prometo, um dia, escrever no meu blog. HAHAHA

    • Mariana Figueirêdo 14 de novembro de 2010 às 8:42 PM #

      E eu aqui esperando e criando expectativas de um dia ler o seu blog… Doce ilusão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: