“Viver sempre sabendo o que vai acontecer é tão… monótono.”

9 dez

A frase do título desse texto foi tirada do livro Poliana Moça, da Eleanor H. Porter, e segundo livro da série que narra a história da menina Poliana*. Porém, o que importa é que essa frase me trouxe algumas reflexões acerca desse desejo humano de querer saber sempre o que está por trás da cortina, o que ainda não nos foi revelado: o futuro. De certa forma, seria bom pelo fato de já que sabemos o que vai acontecer mesmo, deixarmos de fazer algumas coisas ou fazer outras ao invés do que estávamos planejando, porque vai ser melhor assim. Por outro lado, a incerteza que vivemos acerca do que vai ou não acontecer é o que nos motiva a viver intensamente dia após dia. Viver o melhor possível, pois não sabemos o que será de nós amanhã. Ou seja, nos sentimos na obrigação de lutar hoje, para que o dia de amanhã seja a garantia, o produto do que tanto desejamos e lutamos.

Imaginem, pelo menos uma vez na vida de vocês, saber o que vai acontecer nas suas vidas amanhã. E depois de amanhã. E depois. E depois e depois… Que tédio! Não terá nada de inovador, que te surpreenda!

Meu pensamento sobre esse assunto é basicamente esse e a minha mensagem é simples: já que na vida que temos não é possível viver sabendo o que vai acontecer, aproveite. Viva sabendo que o que vai acontecer só depende de você HOJE, AGORA. Amanhã, quem sabe o que vai acontecer? Faça hoje valer a pena e tenha a certeza de que amanhã acordará sorrindo.

Poliana*: Aconselho a quem quiser ler os dois livros que narram lindamente a história da menina Poliana. Saiba mais clicando AQUI! 🙂

 

Anúncios

Uma resposta to ““Viver sempre sabendo o que vai acontecer é tão… monótono.””

  1. Lika 10 de dezembro de 2010 às 12:16 AM #

    Maaari, muito bom esse seu post!
    É incrível como nós sempre queremos saber do amanha…como que quisessemos ser semi-deuses e arquitetar o futuro a nosso gosto e isso seria totalmente louco. Imagine se pudessemos ver nossos nomes na lista de aprovados da ufba, hein colega? HAHAHAHHAHA
    beeeijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: