Livros ou e-books?

14 dez

   Sei que esse tema para blog já está bem clichê, mas eu fiz questão de colocá-lo aqui e deixar a minha opinião sobre o assunto. Afinal, qual será o destino dos nossos livros? Será que com o tempo eles irão sair do meio comercial e dar lugar definitivamente aos e-books? Bom, o futuro eu não posso prever, mas com a chegada desses novos aparelhos, tudo pode acontecer.

   Apesar de gostar muito de livros, eu aprecio a praticidade dos e-books. Porém devo dizer que hoje, prefiro livros, de verdade. Posso até mudar de opinião no futuro, após ter me acostumado com os e-books, mas por enquanto, prefiro livros! Gosto de folhear página por página, espiar o último capítulo e enfeitar a minha estante com meus livros preferidos… Tenho mil motivos para preferir livros, mas isso pouco importa. Assim como pode haver uma mudança e os e-books tomarem conta do mercado e da vida das pessoas, a minha opinião também pode mudar. Seja pelas vantagens que o e-book pode me oferecer, ou seja pelo fato de eu ter me acostumado.

   Ao dizer que prefiro livros aos e-books, digo livros de ficção, narrativas, não didáticos. Porque o conteúdo dos didáticos deveria, sim estar contido nos e-books definitivamente. Imaginem só quantos quilos minha bolsa iria perder? Bom, né? 🙂

3 Respostas to “Livros ou e-books?”

  1. Lika 15 de dezembro de 2010 às 1:34 AM #

    Mari eu curti você ter discultido esse assundo.Mas eu acho que essa questão é parecida com a “guerra” entre mp3 e cd’s. Lóógico que baixar música é bem mais simples e prático como os e-books, mas não é a mesma coisa que pegar o encarte do cd, ter as letras na mão, ver a fotos, como nos livros…ler livro é muito bom, vc folhear, sentir o cheiro da folha, e ir descobrindo um mundo ao passar da folha é uma sensação inigualável!
    beeeeeeeeijo

    • Mariana Figueirêdo 15 de dezembro de 2010 às 2:58 PM #

      Pois é, hoje em dia prezamos mais por praticidade! Hoje nem compro mais CDs, daqui a alguns anos, nem mais livros! haha beijos colega de UFBA! Aguardo novidades no seu blog! :*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os números de 2010 « Mariana Figueirêdo - 4 de janeiro de 2011

    […] The busiest day of the year was 15 de dezembro with 137 views. The most popular post that day was Livros ou e-books?. […]

Deixe um comentário

