Mochilão

24 dez

Uma das minhas paixões é viajar. Para qualquer lugar que seja! Me sinto tão bem conhecendo novos lugares, cada um com suas histórias, costumes e visões de mundo incrivelmente diferente das nossas. Já viajei bastante, mas somente duas vezes fui de mochilão e digo que foi uma experiência incrível! Arrumei as coisas na mochila e fui para São Paulo, conheci algumas cidades, inclusive a Capital, com alguns parques temáticos como o Hopi Hari e tudo mais! Nas cidades interioranas fiz trilhas incríveis, porém incomparáveis às da Chapada Diamantina aqui na Bahia, que fui ainda esse ano. Pois bem, as minhas outras viagens também foram extraordinárias e incomparáveis, mas hoje quero falar sobre viajar de mochilão, que é uma aventura e tanto!

Mas qual o destino certo para colocar o mochilão nas costas e dar início a uma aventura inesquecível? Bom, depende de você! Procure já saber se tem lugares no seu estado que fazem trekking ou até mesmo cidades interioranas que tenham programas legais relacionados a isso. O ideal é começar por lugares perto de você, para depois ir se expandindo! Ah, e uma coisa muito importante é ter fôlego, pois você vai andar bastante para encontrar paisagens dignas de verdadeiros paraísos, que com certeza compensam todo o esforço, suor e cansaso das longas e (na minha concepção) maravilhosas trilhas. Abaixo vocês podem ver algumas fotos de viagens com mochilão que já fiz na Chapada Diamantina aqui na Bahia e em algumas cidades de São Paulo. E querem uma dica? Arrumem já suas mochilas e boa viagem! 😀

3 Respostas to “Mochilão”

  1. Ana Carina 24 de dezembro de 2010 às 1:06 AM #

    Adoro viagens de mochilão!
    Confesso que a ultima que eu fiz faz um bom tempo e foi para a Praia do Saco!Lugar especial e que me traz incrível nostalgia só de lembrar!Muito,muito bom!Recomendo!
    Adorei o post,super bacana!Gostei ainda mais por você recomendar visitas de mochilão interna,ou seja,do próprio Estado!Acho isso inteiramente essencial,já que brasileiro tem uma mania de dar mais valor ao que tem fora,né?
    Beijos prima!Sucesso!

    • Mariana Figueirêdo 24 de dezembro de 2010 às 2:15 AM #

      Pois é prima, tem gente que viaja pra fora e nem conhece o seu próprio lugar de origem! Já fui na praia do saco, mas só de passagem, não tive a oportunidade de fazer trilhas nem nada! :/
      Mas boa dica mesmo assim! haha Vamos planejar umas viagens de mochilão depois do nosso terceirão aí… :DD
      Beijos!!

  2. Lika 4 de janeiro de 2011 às 3:26 PM #

    Achei muito bom o post,coleeeeeega! Confesso que já quis sair assim de mochilão, ir pra qualquer lugar pra relaxar, ver paisagens bonitas…mas nunca tive coragem! ushahuashuassu
    Tomara que depois desse ano e da tão temida e aguardada ufba a gente tenha um resultado positivo e possamos fazer uma viajem dessa! 😀
    Beeeeeeeeeijos

Deixe um comentário

