Apaixone-se!

30 jan

Quem nunca se apaixonou pra valer? Aquela paixão que faz o coração bater mais rápido, os olhos brilharem, faz você sentir as famosas borboletas no estômago, suar frio e passar noites em claro? Alguém me explica o porque dessa sensação ser única e boa? Vamos parar com perguntas e começar a responder…

Muitos estudos já foram feitos acerca da paixão, que nas pessoas causa um efeito avassalador, realmente digno de pesquisas. Porém, o que ninguém ainda conseguiu explicar direito é o porque das pessoas se apaixonarem. Experimente colocar no Google Porque as pessoas se apaixonam? e você vai encontrar uma imensidão de respostas diferentes.

Como eu não quero encontrar essa resposta, até porque tenho a impressão de que a paixão não precisa de explicação, quero resgatar essa tal paixão e passá-la para um outro patamar.

Onde quero chegar? Se uma pessoa é capaz de se apaixonar por outra pessoa, porque não se apaixonar por outras coisas, como por exemplo, a vida que leva? Bom, é claro que é uma paixão diferente, mas tratando-se de paixão, temos as mesmas concepções, não é mesmo? Muitas vezes na vida temos que abrir mão de algumas paixões, mais especificamente de algumas pessoas. Desapegar-se. Isso, na maioria das vezes, faz nosso mundo desabar.

Acontece que sempre que somos obrigados ao desapego, temos um motivo de força maior. Motivo este que requer mais paixão da nossa parte. Motivo este que pode ser outra pessoa, ou outros planos para própria vida. E é justamente a ESTE motivo que devemos nos entregar completamente, nos apaixonar perdidamente, que na maioria das vezes é ESTE que nos trará uma das nossas maiores felicidades.

Portanto, pratique o desapego, ame seus amigos, sua família; retribua as gentilezas de forma sincera, seja delicado(a) e viva sempre apaixonado(a) pelas pessoas e coisas que possui, pela vida que leva, pelos motivos de força maior… Seja apaixonado(a) pelo que faz, pela sua habilidade (oculta ou não) de fazer tudo com amor… Seja apaixonado(a) por sua capacidade de se apaixonar e por fim, seja  perdida e completamente apaixonado(a) por VOCÊ. Tenha uma vida apaixonante! Tem coisa melhor que isso? 😀

MAIS!

Eu, Mariana, sou completamente apaixonada por esse vídeo! Apaixonem-se também! 🙂

 

Anúncios

6 Respostas to “Apaixone-se!”

  1. Lílian 1 de fevereiro de 2011 às 5:07 PM #

    Menina, eu adorei o seu Blog. Parebéns.

    • Mariana Figueirêdo 2 de fevereiro de 2011 às 2:35 AM #

      Obrigada Lílian, fico muito feliz por você ter gostado!

  2. Giovanna 2 de fevereiro de 2011 às 9:26 PM #

    Nana, adoreeeei o texto e o vídeo também é MUITO bom!
    Espero ver novos textos em breve. Ah, e quem sabe outros contos, né ? rs 😀
    Beijoos!!

    • Mariana Figueirêdo 3 de fevereiro de 2011 às 3:25 PM #

      Obrigada Gika! Contos eu deixo para escrever quando a inspiração chegar! hehe

  3. Lílian 2 de fevereiro de 2011 às 11:32 PM #

    Bommm…

    • Mariana Figueirêdo 3 de fevereiro de 2011 às 3:26 PM #

      Lílian, o seu blog é show!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: