Fim de férias, início de tudo (ou nada)

6 fev

    Estou a poucas horas do início das aulas. Fim de férias, início de tudo. Ou nada. Mas porque nada? Ora, estou passando para o último ano de escola, o terceiro ano do ensino médio. Na minha concepção, é tudo ou nada.

   Hora de decidir o que vai fazer da vida após esses longos anos de colégio onde aprendemos muita coisa e conhecemos pessoas inesquecíveis em nossa vida. Porém, a maioria dos alunos do terceiro ano (inclusive eu) estão se preparando para algo muito importante no fim do ano: o vestibular.

    Qualquer universidade de prestígio quer um aluno muito bem preparado, portanto esses próximos meses precisam ser de dedicação TOTAL aos estudos e deve-se priorizá-los. Mas porque? Concorrência! Você acha mesmo que é o único que sonha cursar uma faculdade de Direito? Ou de Medicina? Esse último vou até rir… A concorrência de Medicina na Universidade Federal da Bahia no ano de 2010 foi de 38. Ou seja, não basta ser bom. Tem que ser o melhor. Mas como? Dando o melhor de si, ué! Lembra daquela prova que você deixou de estudar pra ficar dormindo? Pois é, que pena… Caiu justamente aquele assunto no vestibular e você perdeu a vaga por 1 ponto. Resultado: mais um ano de cursinho, tudo novo, de novo.

   Para ser o melhor, deve-se dar o melhor. Você precisa QUERER ser o melhor. Se você apenas DESEJA, isso vai ficar como uma mera idealização da sua cabeça. Portanto, dê o sangue, deixe aquela soneca da tarde pro domingo! Manda o desleixo para longe, para quando chegar no fim do ano você não ter do que se arrepender. Um vestibular de Medicina é difícil? DEMAIS. Mas é impossível? Só se você quiser… E cá para nós, acho que ninguém quer que seja impossível!

   Para todos os estudantes, vestibulandos e pessoas que vão ralar muito em 2011 (como eu) MUITO BOM TRABALHO! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: