#WhoToFollow Razão ou coração?

20 fev

   Tenho a impressão de que todos nós já nos fizemos essa pergunta: quem seguir: o coração, que represença a força de nossos mais profundos sentimentos, ou a razão, que fica eternamente contradizendo as vontades dos sentimentos em prol de um motivo de força maior? Difícil, muito difícil… Infelizmente, ainda não tenho a resposta, mas acho que já tenho uma ideia de quem eu vou seguir… Se eu me arrepender, volto atrás.

   Não consigo entender como nasce um sentimento no coração e muitas das vezes (a maioria, na verdade) a razão quer porque quer reprimi-lo. Muitas pessoas escondem um sentimento por acreditarem na força da razão. Outras se entregam completa e perdidamente a um sentimento. Seguir o coração pode ser bom. E seguir a razão também! Ou ambos podem não ter os resultados esperados… A escolha é única e exclusivamente nossa.

    Geralmente faço essa analogia: a razão com uma chave, como mostra a imagem que eu coloquei nesse post. Mas porque? Confesso que sou muito defensora da razão. Sei que a maioria das coisas que aocntecem em minha vida faço de acordo com essa razão, a chave que já me abriu muitas portas. Porém reconheço que tem muitas coisas que não se explicam pela razão, sei que na vida tem coisas que só o coração sabe, que a nossa mente é incapaz de entender… Só podemos sentir.

   Já ouvi muitas pessoas dizendo: poxa, nesse caso se você for seguir a razão, vai acabar perdendo essa parte boa da vida! Quando olhar para trás vai pensar como sua vida foi sem graça por não ter se entregado a esse sentimento. Ok, vou fazer mais uma confissão: eu ouvi isso de uma amiga. E o que eu fiz? Pensei, pensei, pensei… E pelo simples fato de estar pensando demais, já estava convicta que a razão foi e está sendo o meu melhor caminho neste momento. O que não quer dizer que mais tarde eu não siga os caminhos do coração.

   Sabe o que mais? Cansei de ter que escolher a todo momento entre um caminho e outro. Afinal, quem faz nossos caminhos somos nós mesmos e nada como uma boa vida de aprendizagens, amigos, razões, emoções, amores, trabalhos, estudos, etc! Estou disposta a traçar e construir o meu próprio caminho colhendo o melhor que eu plantei da razão e do coração. Não existe caminho certo do coração ou errado da razão, e vice-versa. Existe o seu caminho, o seu melhor caminho. Faça-o com carinho, dê o melhor de si. Afinal, de quem é o caminho? 🙂

2 Respostas to “#WhoToFollow Razão ou coração?”

  1. Giovanna 4 de março de 2011 às 1:05 AM #

    Como sempre, ADOREI o texto, Nana!
    Ok, ok… mesmo as vezes discordando de você, desta vez seus argumentos foram muito bons.
    Então, viva a oportunidade de escolher entre a razão e emoção \o/ HAHAHA

    Espero ver muitos outros textos seus por aqui 😀
    Beijoos

    • Mariana Figueirêdo 4 de março de 2011 às 1:44 PM #

      Pois é, hahaha 😀

Deixe um comentário

