Terapia das Compras

21 mar

Fala sério, compras enobrecem o coração de qualquer um. Ok, alguns corações ficam mais enobrecidos que outros. Até demais.

O consumismo é um assunto bem discutido nos dias de hoje justamente por conta dessa “empolgação” extra das pessoas em comprar, comprar e comprar. Está triste, depessivo(a)? Vamos às compras! Brigou com o namorado? Compras! Tá estressado(a)? Tenho uma dica: aquela nova loja maravilhosa que abriu recentemente no shopping!

Queiram ou não, a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo é essa. Bom, não quero entrar em detalhes sobre quem compra com mais frequência ou o que se compra, mas sim desse sentimento bom que nós sentimos ao fazer uma compra desejada. Como o sentimento é bom, as pessoas passaram a fazer do ato de comprar uma terapia. Comprar para se sentir bem, leve, puro e até mais atraente!

E aí vem a pergunta: essa é uma terapia indicada ou equivocada? Não dá para generalizar, é claro, uma vez que os hábitos, padrões socioeconômicos e gostos das pessoas são diferentes. Na minha opinião, é preciso saber dosar as coisas de acordo com o seu modo de vida, ou seja, não passar dos limites. Cedo ou tarde, todos nós vamos ter comprado algo por impulso, isso é um fato que não pode ser desconsiderado. Portanto deve-se sempre estar preparado para quando essa hora chegar! Mas calma, não estou induzindo ninguém a gastar dinheiro à toa ou com futilidades, quando der na telha. É que você está com tanta vontade daquela sensação boa que dá quando se compra algo que acaba cedendo. Mas graças a Deus, não cedemos sempre, pois se assim fosse, muitos de nós chegaríamos à falência!

E é esse mutualismo consumismo-consumista que movimenta não só o seu coração, mas a economia global. Mas lembre-se: compras não é a única alternativa de terapias. Existem vários outros sentimentos bons por aí e que não precisamos gastar um tustão. Conhece a terapia do abraço? Bem, isso é assunto para o próximo post!

MAIS! – Os Delírios De Consumo de Becky Bloom Para quem ainda não viu, nunca é tarde! Risadas garantidas! Vejam o trailer a seguir:

Anúncios

2 Respostas to “Terapia das Compras”

  1. Giovanna 23 de abril de 2011 às 11:33 PM #

    adoro fazer compras! quem não gosta, né? sem exageros, claro HEHE
    ah, e nem precisa falar que também gosto muito dos textos =)
    Beijooos Nanaaa!

    • Mariana Figueirêdo 25 de abril de 2011 às 1:13 AM #

      pois é, né? Se não fosse bom, não seria considerado uma terapia!
      Ma tudo em excesso faz mal, né? Até as compras… ou não… aauheuahue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: