Caia das nuvens! De paraquedas, por favor.

5 ago

           Alguma vez você já se sentiu nas nuvens? Naquele momento pacífico, onde parece que nenhum problema vai te atingir? Bom, o nome disso é ilusão. Desculpe dizer isso logo de cara, mas quero evitar que você interprete mal e se iluda com outra coisa ao ler esse texto. O fato é que pelo menos boa parte das pessoas se iludem e acham na ilusão um caminho para a plenitude. Triste engano.

    A ilusão é algo triste pelo simples fato de ser ilusão. Fora da sua realidade, o outro lado da moeda da sua vida, a qual você não vive. Estar deixando de viver a vida real para viver numa ideal não é lá muito agradável, apesar de que há sim (não nego) a possibilidade da sua ilusão passar a ser real. A possibilidade é pouca, diga-se de passagem. Mas existe.

    E quando esses pensamentos pré-ilusórios ameaçam invadir a sua mente e tomar conta de você? Ou melhor, e quando eles já fizeram isso? Bom, o procedimento é o mesmo. Caia na real! Desculpe mais uma vez o modo direto de ser, mas é assim que funciona. Não devemos ter paciência para esse tipo de coisa. Imagine algo que só vem para azucrinar a sua vida, te fazer sentir bem por algum tempo, te fazer esperar por algo e de repente te jogar do alto e você cair de cabeça no chão. É isso que você quer? Garanto que não.

    Portanto, tire já as ilusões da sua vida, e viva a SUA própria vida, que é a única que você tem. Não espere nada, de ninguém. Não se iluda, porque ilusão desilude e feio. Simplesmente vá vivendo. Preste atenção no que as pessoas falam, se concentre mais nas coisas que faz. Essas são pequenas formas de sair de uma ilusão e de evitar que ela venha. Se você já está nas nuvens, vá caindo aos pouquinhos, com cuidado para não tomar nenhuma queda brusca. Pegue seu paraquedas e volte já para a superfície da sua vida. Mantenha os pés no chão e faça tudo o que puder para ter uma vida feliz, cheia de surpresas. Coisa que a ilusão jamais faria você ter: surpresas. Claro! Qual a graça de você já ter se iludido que seria surpreendido por aquele sorriso? E se não receber o sorriso, como fica? E se receber, seria um deja vú?

Pense nisso. Mas não pense demais, você pode se iludir!

Anúncios

2 Respostas to “Caia das nuvens! De paraquedas, por favor.”

  1. Alexander 5 de setembro de 2011 às 6:07 PM #

    Obrigado…tb estou seguindo seu blog pois senti que escrevemos coisas parecidas….adicionei teu face tb. Obrigado!

  2. Giovanna 26 de setembro de 2011 às 1:23 AM #

    Oi Nana! mais uma vez, eu aqui lendo seu blog. E mais uma vez trago elogios: com o tempo venho acreditando cada vez mais na realidade e pouco menos nessa utopia toda. Que os utópicos me perdoem! Mas, a realidade é boa de mais pra ser vivida! Então, viva às surpresas da realidade! \o/ vivaaa!
    Beijooos, Giovanna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: