Saia da Mesmice!

26 set

    Estamos no fim de setembro, as coisas estão cada vez mais corridas a ponto de estarmos sendo sufocados pela nossa própria rotina. Fim de ano é assim mesmo. Aliás, todo fim de mês é assim mesmo. Ou melhor, todo domingo a noite é assim mesmo. Cansei de mesmices, eu quero inovar!

    Ok, não estou incentivando ninguém a jogar tudo pro alto, largarem seus empregos, estudos ou seja lá o que estiver fazendo você fazer a mesma coisa todos os dias. Quero dizer que precisamos de algo que nos motive a continuar. Estou em pleno domingo a noite quase me preparando para dormir e imaginando como eu estarei amanhã de manhã assistindo duas aulas de matemática nos primeiros horários. Ué, eu assisto essas aulas todas as segundas-feiras desde o início do ano e é sempre a MESMA coisa. Pra que pior?

    Uma maneira de fugir dessa sensação de eu não aguento mais é simplesmente olhar um pouco além e perceber que por incrível que pareça as coisas não são as mesmas. Tudo bem que você pode estar nos mesmos lugares, nos mesmos horários, nos mesmos dias, com as mesmas pessoas. Mas você nunca, nunca e nunca vai estar falando as mesmas coisas, sentindo as mesmas coisas ou pensando as mesmas coisas. Nem mesmo as aulas de matemática são as mesmas, o assunto muda a cada dia. Os dias passam, faço exercícios e me sinto cada dia mais preparada para enfrentar novas coisas. Esse é o lado bom! A aula é a mesma na teoria, mas na prática é totalmente diferente.

    Acredito que se temos um objetivo na vida, devemos alcançá-lo da melhor forma possível e quanto mais bem-humorados e de bem com a vida estivermos, melhor. Para conquistar o meu objetivo, preciso passar por aulas de matemática todas as segundas-feiras. Mas não ignoro e sei que isso faz parte da trajetória. Se você também tem alguma aula de matemática no seu caminho, por favor, não a ignore. Ela pode te levar de forma mais rápida e agradável onde se quer. Quem cria a mesmice somos nós mesmos. Que ironia, não? Nós mesmos, mesmice…

Deixe um comentário

