A importância de ser transparente

28 nov

   Ser transparente é mais que uma qualidade, é uma virtude. Uma das virtudes mais admiráveis que existem, onde os donos desta tem menos preocupações em suas vidas. Não se preocupam em esconder, enganar, disfarçar ou mudar de humor com algum propósito pré-determinado. Gosto de pessoas transparentes, que mostrem o que estão sentindo, chorem, sorriem, perguntem ou até mesmo fiquem quietas por serem tímidas. Ou seja, mostrem quem são e digam a que vieram!

Pessoas com personalidades momentâneas não me interessam. Minto. Já me interessaram certa vez, pois fiquei curiosa para saber o que as levam a serem opacas e com duas caras. O que as levam a se esconderem, mentirem e serem falsas? Frustração? Talvez. O fato é que seres humanos são muito volúveis e simplesmente decidi deixar isso para lá. Descartei de vez pessoas assim, que para mim não têm respeito a si próprias, por não aceitarem ou quererem esconder o que são de fato.

Eu, particularmente, ainda acredito no lado bom das pessoas. Afinal, todos temos um lado bom. Porém, para falar a verdade mesmo, mais que acreditar, eu apelo para o lado bom delas. E ser transparente, mais do que não enganar, não mentir e não se esconder, é demonstrar. Deixar de lado o nó na garganta e deixar a lágrima cair. É não conter o riso e gargalhar quando tiver vontade. É ligar para longe e dizer que está com saudade. Acredite na leveza de ser transparente que revela as emoções do mais profundo do nosso ser e, mais que isso, ame ser leve!

Um dos maiores problemas da humanidade é complicar as coisas que poderiam ser mais simples. E quem sai mais machucado de uma história por não ser leve e transparente é o opaco, que qualquer batida ou pancada, pode causar danos a si mesmo. Na dúvida, seja transparente!

Muito importante: não deixe pessoas opacas ofuscarem o brilho que você tem a oferecer ao mundo e a receber dele. Valorize quem você é, tenha coragem de ser e acredite na leveza do ser humano. Você terá uma experiência de vida inesquecível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: