Novos Ares

12 fev

    Às vezes, tudo o que precisamos é de um tempo para  que sejamos nós mesmos. Afinal, quem não precisa de um tempo só para si, para deixar ser? Tempo este usado para tentar fugir um pouco da rotina que sufoca, dos problemas que envolvem, de sentimentos que nos prendem. Alguns precisam que esse tempo dure 10 minutos. Outros, algumas horas. Mas aqui vai a minha sugestão: que dure dias. Tire umas férias, chame os amigos e/ou família e simplesmente vá para outro lugar. Sim, viajar! Porque não?

Falei da necessidade que temos de tirar um tempo para nós mesmos, mas às vezes o que precisamos realmente é de novos ares. Tudo bem que 10 minutos que tiramos para nós podem fazer a diferença, mas nada se compara ao poder que uma boa viagem com boas companhias tem na vida da gente. Se está estressado com o trabalho, vai relaxar. Se está com problemas diversos, vai esquecer. Se está animado, vai contagiar. Se está desgastado, vai renovar. E nada como novos ares para renovar a alma e o ser de cada um!

Não precisa ser uma viagem muito distante ou cara. Basta que seja diferente. Na verdade, o que importa mesmo é o que você vai viver nesse lugar. Tire fotos, vislumbre as paisagens, procure saber um pouco (mesmo que seja o mínimo) sobre a história do lugar, sorria, brinque, conheça novas pessoas, celebre com todos e curta a todo o momento. Enfim, respire novos ares. Quando voltar à rotina, você verá o quanto tudo isso fez bem e o quanto valeu a pena! Posso garantir que viagem cura tudo.

Às vezes, tudo o que precisamos é de novos ares. Fugir, esquecer, desapegar. Mas e depois que retornarmos? Expire novos ares e contagie a rotina com o melhor que você inspirou nesses dias e… Programe já a próxima para que o clima de renovação nunca se perca!

Foto: Por do sol em Búzios, Rio de Janeiro. Foi tirada no último dia 3, por mim na minha viagem maravilhosa a esse lugar. 🙂

Anúncios

Uma resposta to “Novos Ares”

  1. Giovanna 5 de março de 2012 às 10:21 PM #

    oi nana!
    Passei aqui rapidamente para ler seu blog e elogiar (mais uma vez!)
    Concordo plenamente com você. A rotina sufoca, os ploblemas sufocam, as responsabilidades, cobranças, tudo… E enfim, é preciso de descanso, e sentir aquela sensação de férias e pensamento livre, fazer o que mais gosta, viajar, ler, ver filmes, ou simplesmente tirar alguns minutos do dia para si mesmo (ou reservar alguns dias do calendário, assim é ainda melhor rs)
    Beijoss! Continue escrevendo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: