Nunca deixe de voar

26 mar

    Felizmente temos a dádiva de escolher os caminhos que queremos seguir. Mas não basta só isso, é necessário que saibamos construir meios para chegar onde queremos. Sem isso, nada feito.

Passamos e ainda passaremos por muitos obstáculos envolvendo escolhas ao longo da caminhada. Entretanto, até nos obstáculos podemos encontrar forças para seguir em frente. Aliás, é nele que encontraremos essas forças. A incerteza, um desses obstáculos que nos aflige, é a mesma que guia e movimenta as nossas ações de hoje. Costumo dizer que a incerteza é a base das nossas futuras certezas, porque se ela não existisse não haveria movimentação alguma em torno dos nossos próprios projetos. Ou seja, isso é uma prova viva de que as dificuldades estão aí para permitir que possamos seguir cada vez mais aptos em direção aos nossos objetivos.

A insegurança também é um desses obstáculos que nos paralisam e nos fazem refletir se estamos ou não voando na direção certa. Mas independentemente de qualquer situação, se você acredita que este ou aquele é o caminho certo, nunca deixe de voar. Às vezes, precisamos abrir mão de algumas coisas e arcar com as consequencias das nossas próprias escolhas em prol de um bem maior: o seu objetivo, seu sonho, sua meta.

Portanto, voe. Esteja ciente de que enfrentará chuvas e até tempestades, mas não deixe que nada atrapalhe o seu plano de voo. Voe na direção dos seus objetivos. Encare. Lute. Seja forte. E como um piloto digno ou um simples pássaro, aterrisse onde planejou. E comemore!

VÍDEO!

Esse vídeo precisa ser visto pelo menos uma vez na vida! Vale a pena e eu super recomendo. Motivação aos litros… Nunca deixe de voar!

Anúncios

4 Respostas to “Nunca deixe de voar”

  1. paulmilk 26 de março de 2012 às 4:11 PM #

    Mari, bela reflexão!!

    Só não assistí ao vídeo, ainda, pois estou no trabalho e aqui é block..verei em casa.

    • Mariana Figueirêdo 26 de março de 2012 às 6:54 PM #

      Veja mesmo, o vídeo é muito lindo e vale realmente a pena! Obrigada mais uma vez pela visita, Paulinho! Beijos 🙂

  2. Giovanna 30 de março de 2012 às 10:39 PM #

    Nana, belo texto! Inspirador, bom pra terminar mais uma semana e planejar a próxima, revisando os objetivos ou simplesmente construindo a base para chegar lá.
    Não preciso nem dizer que me identifiquei, não é mesmo? rsrs
    Beijos!!

  3. Thamima Dias 6 de dezembro de 2012 às 6:42 PM #

    Nana, muito lindo e realmente inspirador! Acho que todos deveriam ler esse texto no começar de cada semana. Admiro muito você e sua forma de reflexão.
    Beijoos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: