Depois dos 18…

11 ago

Maioridade. Não quis escrever sobre esse assunto logo que completei dezoito anos até porque qual a experiência de maioridade que eu tinha? Nenhuma, né? Então agora com dezenove anos me sinto mais segura pra falar sobre essa minha primeira visão dessa idade tão esperada por muitos, mas que, na minha opinião, não muda muita coisa assim.

O fato é que nessa época já estamos em uma fase de transição e de mudanças: responsabilidades e tudo mais. Saímos do colégio, tentamos ingressar uma universidade e começar a vida profissional, tirar habilitação, entrar em festas para adultos e assistir a maioria dos espetáculos que a cidade oferece.

Já tirei proveito de muitos desses “benefícios” da maioridade e a impressão que tive durante esse ano que se passou foi de: Nossa, eu cresci! Mas a realidade é que ainda tem muito por vir… O que eu vi da maioridade foi só o início e eu já tenho consciência disso.

O que muda de fato é a maneira de pensar e de encarar esse novo início de fase. A nossa vida está praticamente em nossas próprias mãos e o poder de decidir o que fazer com ela na maioria das vezes é só nosso. É hora de renovar a rotina, necessidades e utilidades. Ou seja, maioridade, mais do que tudo, é autoconhecimento. E ao contrário do que muitos pensam, maioridade está muito longe de independência total.

Acredite: você nunca se conheceu/vai se conhecer tão bem a partir da maioridade. E agora vai um conselho que ouço de muitas pessoas legais e sigo à risca: aproveite, pois essa é uma das melhores fases da vida… Juventude!

6 Respostas to “Depois dos 18…”

  1. paulmilk 11 de agosto de 2012 às 9:17 AM #

    rsrsrsrs..risos de cumplicidade, Mari!!! Muito boa reflexão!!! Beijooo

    • Mariana Figueirêdo 23 de setembro de 2012 às 5:00 PM #

      hahaha Mais uma vez, obrigada! 🙂 beijos!!

  2. Giovanna Severo 12 de agosto de 2012 às 4:05 PM #

    Concordo plenamente, Nana! Frase de quem completou 18 anos e só percebeu a mudança da reação das pessoas “Meu Deus! você j´já tem 18??” E eu penso apenas “sim” hahaha
    O que muda mesmo é o jeito de pensar e ver as coisas… mudança inerente a todas as idades. Em breve, terei 19 como você e vamos ver como é relembrar meus velhos 18 aninhos
    Beijoss!

    • Mariana Figueirêdo 23 de setembro de 2012 às 5:00 PM #

      Com certeza… hehe beijos!

  3. Bruno Sousa 28 de agosto de 2012 às 1:27 AM #

    Belo. texto !!! tava procurando coisas sobre a chapada e achei esse …blog ?? nem sei como devo chama-lo porque blog é uma coisa que ficou para trás né ?? porém só mudamos o nome pois o conceito é a mesma coisa de facebook e orkut etc. porém achei tão legal o texto. parabéns e feliz aniversario atrasado !!!

    • Mariana Figueirêdo 23 de setembro de 2012 às 5:01 PM #

      Pois é, Bruno! A Chapada é maravilhosa, você achou esse blog porque já escrevi sobre a minha viagem à Chapada. Vale super a pena conhecer! Obrigada pelos elogios e espero que volte sempre! 🙂

Deixe um comentário

