Roupa Nova

18 dez

HJ8485-001    Como quem veste uma roupa nova, resolvi mudar e estrear a minha mais nova forma de viver, de encarar o mundo que me cerca. Por aquele sorriso sincero de volta ao meu rosto e desapegar do que não quer sair dos meus mais profundos pensamentos, sentimentos, alma ou o que quer que seja. Se for pra ser, que seja. Será. Ou não… Independente disso, vou passar a viver para as coisas que dependem de mim. As que não, desapego mesmo e está decidido. Corro louca e feliz para abraçar tudo o que há de novo e que me aguarda daqui pra frente querendo me abraçar também. Tudo e quem estiver na minha frente.

Estava com saudades de mim. De fazer as coisas pensando no que vou achar, de planejar o meu futuro comigo mesma. Me entreguei tanto que não sobrou eu nem para mim. Agora já é tarde, não dá para pegar de volta o que já doei. E nem quero. Leve tudo com você e guarde com carinho, pois foi o melhor de mim. Não é adeus, despedida, muito menos desistência. É desapego mesmo.

O que importa é a minha essência: é a mesma. Trago comigo força suficiente para olhar não só para frente, mas para os lados também. Sei que não é fácil mudar de um dia pro outro, desapegar… Mas quando menos se espera, se surpreende. O último minuto do dia pode ser decisivo para dizer se valeu a pena ou não. Já tive dias incríveis que acabaram mal e dias em que nada funcionava e que no fim do dia, dormi com um sorriso maravilhoso no rosto.

Cheguei no meu limite. Tô mudando de roupa, colocando um tecido mais leve e confortável. Pondo uma sapatilha acochoada e que me sustenta o dia todo. E quando for preciso, mudo de roupa de novo. De vida, de estilo, de vontades, de desejos… Sem espera, sem apego, sem excessos e sem faltas.

2 Respostas to “Roupa Nova”

  1. Giovanna 19 de dezembro de 2012 às 11:47 AM #

    Eu pensei em destacar trechos significativos, desisti pq já copiei uns 3 no mínimo…
    Enfim, não é adeus, despedida, muito menos desistência. É desapego mesmo.
    Fui!

    • Mariana Figueirêdo 19 de dezembro de 2012 às 2:41 PM #

      Só não desapegue do meu blog! hahaha beijos!

Deixe um comentário

