Tragédia em Três Atos

2 set

tragedia em tres atosUm dos melhores livros que já li! Entrou para os meus favoritos pelo final totalmente inesperado e surpreendente. Seu enredo envolvendo atores, teatro e romance tem o poder de cativar e prender o leitor numa leitura muito agradável e relativamente rápida. Agatha Christie, a autora, publicou Tragédia em Três Atos em 1935, o exemplar que li é da L&PM Pocket, é um livro de bolso e tem 255 páginas.

Como todos os livros da Agatha, esse envolve crimes. Entretanto, estes acontecem aparentemente sem motivo algum, o que leva o famoso e mais querido detetive da autora, Monsieur Hercule Poirot a ter uma certa dificuldade ao identificar a primeira morte como um assassinato de fato. Porque matariam o sr. Babbington, um velho clérigo que não tinha inimigos ou uma boa herança a beneficiar quem quer que seja? E como envenenaram a taça do pobre homem? Ou melhor, quem envenenou?

Muitas perguntas ainda surgirão no decorrer dos fatos a serem apresentados na narrativa, o que desperta a curiosidade do leitor que tenta descobrir o que está por trás das cortinas desse crime em cena. Agatha Christie pôs toda a sua genialidade no seu detetive que brilhantemente investiga esse caso e o encerra de uma forma sensasional.

Além disso, assisti o filme que é baseado no livro e foi ao ar em 2010 (é bem recente!). Estrelado por David Suchet, intérprete de Poirot, produzido nos Estados Unidos e com direção de Ashley Pearce. Vale a pena ser assistido (depois de ter lido o livro, tá? Rs) pois é muuuito fiel ao livro!

Tragédia Em Três Atos é um livro que não precisa ser muito descrito, precisa ser lido. Todo mundo merece a delícia de uma leitura como esta! Livro excelente, boa leitura, autora brilhante, história surpreendente. Não hesito em indicar! Fica a dica, boa leitura! 🙂

ASSISTA!

Eba! Achei o filme legendado no youtube e ele é dividido em 8 partes. Preciso mesmo dizer que vale a pena assistir? 😀

resenhaa

Anúncios

2 Respostas to “Tragédia em Três Atos”

  1. Juliana Fachini 7 de setembro de 2013 às 11:31 AM #

    Todo mundo me fala bem dessa autora e eu nunca li, me interessei viu.

    Beijos.
    http://www.quaseatoa.com/

    • Mariana Figueirêdo 7 de setembro de 2013 às 11:38 AM #

      Sou suspeita pra falar, pois sou super fã! Mas vale a pena ler… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: