Um Brinde de Cianureto

23 set

um brinde de cianuretoVou começar dizendo que Um Brinde de Cianureto não é um dos meus livros favoritos da autora, mas é um livro bom, com uma narrativa interessante e que prende o leitor. A leitura é bem rápida e a história em si é muito criativa (lóoogico, escrita pela Agatha!!). O livro foi publicado em 1944, o exemplar que li foi da L&PM Pocket, é um livro de bolso e tem 253 páginas.

Vamos a história: tudo começa com a morte da invejável Rosemary em sua festa de aniversário, na vista de todos os seus convidados. Causa da morte: sua taça de champanhe estava envenenada com cianureto. Na ocasião, tudo indica suicídio, mas ao longo da narrativa, muitas evidências vão levando o leitor e as próprias personagens a acharem que não.

O fato curioso é que a maioria das pessoas com quem Rosemary convivia e que, algumas delas, estavam presentes em sua festa de aniversário, teriam muitos motivos para querer eliminá-la. Ela sempre foi uma mulher muito atraente, bonita. Era rica, dona de uma herança muito generosa deixada pelo seu padrinho. Há muitos outros motivos pelo qual algumas pessoas gostariam de eliminar Rosemary, mas que você leitor só vai poder saber através da própria história (sou totalmente contra spoilers!!)

O desfecho é inesperado, embora eu não tenha achado tão surpreendente assim. Na humilde opinião de uma leitora assídua (e sincera) da Agatha Christie, indico o livro pra você que quer ler algo legal rápido (numa viagem, espera de voo no aeroporto, ler algo na sala de espera, etc… rs), sem maiores pretensões. Leitura maravilhosa de acompanhar, história criativa e narrativa belíssima como só Agatha Christie consegue. Indico! 🙂

resenhaa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: