Não Faz Sentido – Por Trás da Câmera

30 set

felipe neto Me interessei muito por esse livro, pois acompanho desde o início o canal do YouTube do Felipe Neto, Não Faz Sentido, do qual sou fã. Então, o livro é escrito pelo próprio Felipe Neto, publicado pela Casa da Palavra neste mesmo ano (2013) e tem 271 páginas. No livro, Felipe conta abertamente sobre os seus vídeos que tiveram mais repercussão no canal e como ele atingiu os seus incríveis números de acessos, inscritos e visitantes. Um verdadeiro sucesso, em pouquíssimo tempo!

A narrativa do livro é muito legal, espontânea e parece que o Felipe está conversando com o leitor, expondo suas opiniões e seus comentários (a maioria hilários, diga-se de passagem!). O principal foco do livro é o que aconteceu por trás da câmera, de fato. No livro, Felipe esclarece muitas coisas sobre como sua vida mudou desde que ele se tornou uma pessoa pública e os problemas que teve de enfrentar sendo alvo de muitas críticas que, ao contrário das críticas que o Felipe faz em seus vídeos sobre diversos assuntos, não foram nada construtivas, tampouco inteligentes.

Através da história (ou seria estória? Nunca aprendi isso também, Felipe…) do Felipe pude refletir sobre coisas que nunca havia pensado antes, embora veja constantemente, por exemplo, como a mídia manipula as informações e os fatos. E o público se deixa levar por conteúdos que lhes é conveniente absorver. “Odiar quem construiu algo é mais fácil do que pesquisar o mérito disso”, estas foram palavras do Felipe na página 112 e que justificam o comportamento de muitas pessoas que criticam o que não conhecem e nem se dão ao trabalho de conhecer.

O Felipe conta também o passo a passo de suas ideias, trabalhos e preparativos para que viesse a se tornar o empresário de sucesso que ele é hoje e que emprega dezenas de pessoas. Graças a muita dedicação e força de vontade!

Mérito é uma coisa que, na minha opinião, o Felipe tem de sobra. Ao ler o livro tive ainda mais certeza disso, pois tomei conhecimento de episódios da vida dele que são realmente dignos de aplausos! No livro, encontramos um exemplo de competência, coragem, pioneirismo, inovação, muito trabalho e muito amor ao que se faz. Inspirador!

Não conhece o Não Faz Sentido?

É claro que eu não ia deixar de colocar o link do canal do Não Faz Sentido e aproveito para deixar o link do canal da Parafernalha, a empresa de entretenimento para o YouTube criada pelo Felipe e que também é um sucesso e que alcançou um público ainda maior!

Clique aqui para acessar o Canal Parafernalha!

Fonte da imagem desse post: http://img.saraivaconteudo.com.br/Clipart/Photo/154/38731_.jpg

resenhaa

Anúncios

2 Respostas to “Não Faz Sentido – Por Trás da Câmera”

  1. Alexandre Ribeiro 1 de outubro de 2013 às 12:51 AM #

    Muito bom, Mari!! =)

    • Mariana Figueirêdo 1 de outubro de 2013 às 8:58 AM #

      Valeu, Xande!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: