Água para elefantes – Por Giovanna Severo

14 out

Essa resenha foi escrita por uma super amiga que está colaborando com a biblioteca aqui do blog! Espero que, assim como eu, gostem da resenha! Beijos, Mariana.

agua

Vou começar essa resenha, dizendo o quanto esse livro é lindo e envolvente. Eu particularmente não costumo gostar de livros ou filmes que tenham em seu enredo animais, mas esse me deixou fascinada! Fiz até uma coisa que não gosto muito que é assistir ao filme antes de ler o livro, mas não estragou minhas expectativas, por que na medida do possível, o filme foi fiel ao sentido original da história do livro, mudando alguns pequenos detalhes e características físicas dos personagens.

Bom, vamos nos ater à história do livro então: Desde que perdeu a esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso e até então não havia falado do seu passado. É com a chegada de um circo a cidade que ele começa a ter flashbacks. Aos 23 anos, estudante de veterinária, depois de um acidente de carro que o deixou órfão, sem ter para onde ir e sem dinheiro, foi parar num trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o maior Espetáculo da Terra. Trabalhando no circo cuidando dos animais, para sua surpresa, Jacob acaba conhecendo a bela Marlena, a grande estrela do circo e para o seu azar, esposa de August. E depois conhece a elefanta que todos imaginavam estúpida, mas que é a grande salvação para o circo. Jacob consegue treiná-la e amá-la de um jeito emocionante. Então, ele percebe que, todo o encantamento do circo é uma ilusão aos olhos de quem vai assistir as atrações, pois as vezes os animais são maltratados e existem muitas rivalidades. Mas também existem grandes amigos que se ajudam mutuamente.

Durante a trama, acontecem muitos fatos inusitados, visto que a autora do livro, Sara Gruen, descreve muito bem o cenário circense e as apresentações que acontecem, quanto a esse ponto, suponho que não tenha sido tão difícil montar o filme, pois o próprio livro já sugere as cores dos ambientes e o clima.

Claro que paro por aqui, não vou prolongar e muito menos contar o finzinho do livro! A trama traz muitas surpresas e pra quem ficou curioso, vale a pena ler e sugiro que também assista ao filme.

Aí vai o trailer pra ir sentindo o gostinho:

Foto e Resenha: Giovanna Severo

Anúncios

2 Respostas to “Água para elefantes – Por Giovanna Severo”

  1. Juliana Peinhopf 15 de outubro de 2013 às 9:09 AM #

    Muito bom, vou até procurar o filme !

    • Mariana Figueirêdo 15 de outubro de 2013 às 9:24 AM #

      Eba!! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: