29 de outubro – Dia do livro

29 out

1237159_385376821590375_1047897810_nComo hoje é o dia do livro, resolvi fazer um post especial, afinal foram eles que mudaram um pouco (ou muito!) a cara do meu blog esse ano. Mudaram não só a cara do blog, mas a minha vida também, desde que me entendo por gente. Mas minha paixão por livros se tornou maior quando comecei a ler os livros de Harry Potter, onde me transportei para outro mundo maravilhoso e do qual sou fã até hoje.

Arrisco dizer que livros são a minha salvação, o meu refúgio de uma vida cheia de rotina. Vejo muitas pessoas dizendo que não estão lendo nenhum livro porque tem muita coisa para fazer, a escola não deixa, a faculdade está consumindo… Mas eu não. Sempre estou lendo alguma coisa que me agrade! Minha lista de livros para ler é quase infinita e, me desculpa tá rotina, eu não vou deixar que você consuma todo o meu tempo e me deixe sem ler um livro sequer… Por mais que eu demore de ler, eu necessito estar lendo algum livro. Enquanto eu acho que estou sendo produtiva me dedicando só a faculdade ou ao meu trabalho, a vida está passando! É preciso aproveitar todo instante.

Nunca deixem de fazer algo que gostem por causa de falta de tempo. A nossa rotina se torna bem mais interessante quando incluímos nela algo que amamos com todo nosso coração. Segundo Fayol, é o interesse pelas coisas é que faz as coisas interessantes . Produzimos melhor nos estudos e no trabalho simplesmente se pensarmos que quando finalmente acabarmos essa obrigação teremos um bom livro para ler, uma academia para ir, uma aula de dança, ir encontrar os amigos ou parentes que não vemos a tanto tempo. Encontrar o seu refúgio é uma das formas mais inteligentes de se viver, na minha opinião. E eu acho que um dos meus refúgios é, sem dúvidas, livros. Então, hoje é uma data a ser comemorada!

Beijos e… leiam um livro! 😀

Anúncios

7 Respostas to “29 de outubro – Dia do livro”

  1. Giovanna 30 de outubro de 2013 às 1:41 AM #

    Eu demoro muito pra ler os livros exatamente pq não desisto, não deixo que a rotina, as vezes chata, me paralise. Podem me perguntar a qualquer instante da minha vida “que livro está lendo?” nunca vou responder “nenhum” 🙂 nunquinha!!

    • Mariana Figueirêdo 30 de outubro de 2013 às 6:47 AM #

      Aeeee!! 🙂

  2. mariagbco 30 de outubro de 2013 às 10:54 AM #

    Muito bem! Adorei o post e seguirei seu conselho para incluir esse hábito na minha rotina, pois confesso, adoro ler também, mas me pego dizendo “deixe para quando me sobrar um tempinho”…

    • Mariana Figueirêdo 30 de outubro de 2013 às 10:58 AM #

      Oba!! Eu também tinha esse hábito de dizer isso, mas depois que melhorei, nunca fico sem ter o que ler! Beijos!! 🙂

  3. Rafael Reis 2 de novembro de 2013 às 7:59 PM #

    Quem não lê não escreve, inclusive a própria vida!

    • Mariana Figueirêdo 3 de novembro de 2013 às 2:14 PM #

      Concordo, Rafa!!

  4. Lorena Santana 21 de março de 2014 às 11:14 AM #

    Leitura … Nossa paixão. Saudades das trocas de livros no cursinho *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: