Poliana / Poliana moça

5 nov

polianablog

Poliana foi um dos livros mais marcantes da minha vida, pois li ainda muito novinha, tinha apenas 10 anos. Um pouco mais tarde, li Poliana Moça. Muitos encaixam esses dois livros na categoria infanto-juvenil, mas eu indico para todas as idades pelo conteúdo de reflexão que vem ao longo da narrativa que mostra a história da menina Poliana.

Poliana é uma garotinha órfã que vai morar na casa da tia, uma mulher muito mal-humorada e que a tratava com muita indiferença. Ela é uma menina muito cativante, que com toda dificuldade que tem de enfrentar na vida, ela tem uma estratégia que aprendeu com seu pai, o jogo do contente, que nada mais é que encontrar em cada obstáculo uma coisa boa. Poliana tornou-se uma terapia para as pessoas que precisavam de um incentivo para continuar a viver.

Só com o jogo do contente, podemos tirar uma lição de vida enorme: todo obstáculo, dificuldade, momentos ruins, todos tem o seu lado bom. Para que enxerguemos isto, precisamos preparar o nosso coração para que seja possível a visualização das coisas boas e não deixar passar nada. Poliana é um exemplo de inspiração!

No livro Poliana Moça, a adolescente Poliana continua a visitar pessoas e ensinar-lhes o jogo do contente. Além de lidar com os conflitos da própria adolescência. A sua autora, Eleanor H. Porter, que publicou o primeiro livro em 1934, foi muito feliz em sua história que inspira muitas pessoas até hoje.

Livro fininho, leitura rápida e encantadora! Vale a pena, de verdade! Boa leitura! 😀

resenhaa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: