Elizabeth Gilbert

9 jul

liz gilbert Depois de um tempinho sumida aqui do blog e, consequentemente sem posts, estou voltando para escrever sobre uma personalidade que tanto admiro e que é uma das minhas escritoras favoritas: Elizabeth Gilbert, ou simplesmente, Liz! Para quem não sabe, ela é americana, autora e narradora do livro Comer Rezar Amar (leia a resenha que escrevi deste livro clicando aqui!) e de alguns outros livros, como Comprometida A assinatura de todas as coisas, seu mais novo livro lançado.

Mas porque eu resolvi escrever sobre Liz Gilbert? Bom, primeiro pelo fato de eu ter AMADO o primeiro livro que li dela, o Comer Rezar Amar. E segundo porque a acompanho nas redes sociais e leio quase tudo que ela posta todos os dias. E são sempre textos reflexivos sobre coisas do dia-a-dia que envolvem sentimentos, comportamento e coisas da própria vida. Além de nos manter informados sobre os lançamentos de seus próximos livros e de como andam os seus trabalhos.

Liz é uma escritora transparente, que gosta de colocar a si própria e suas experiências vividas em tudo o que escreve. Uma prova disso, é o seu livro Comer Rezar Amar e a sua continuação, o Comprometida, ambos escritos em primeira pessoa. Os livros são todos baseados em fatos reais da vida dela. E posso dizer que são inspiradores, diga-se de passagem.

E é dessa inspiração e do seu contato quase diário com as pessoas que a acompanham nas redes sociais que vem a minha admiração não só pela escritora que ela é, mas pela mulher que ela mostra ser em todas as suas publicações: seja nos livros ou em redes sociais. Assuntos como: realizar os nossos planos, como se amar e se colocar em primeiro lugar em sua própria vida e como superar obstáculos são frequentes em seus textos, que são muitos deles até pedidos de leitores.

Gosto muito também do modo que ela escreve. Resulta numa leitura suave, sem dificuldade e rápida. Muito em breve estarei postando textos dela aqui! Visitem o site e conheçam mais sobre essa escritora que tanto admiro clicando aqui!

 

Anúncios

2 Respostas to “Elizabeth Gilbert”

  1. Maria Luzia Reis 9 de julho de 2014 às 7:24 PM #

    Taí, gostei!

  2. mariagbco 9 de julho de 2014 às 9:26 PM #

    Também gosto muito da Liz, do que ela escreve e a acompanho na rede social do facebook. Seus textos são muito legais mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: